quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jogo de Tabuleiro War

Grupo: Anderson Barbosa, Ismael Philipe, Luiz de França, Mário Henrique, Suellton Gabriel, Pâmella Lourenço e Thuanny Medeiros.
Professor: Charles
Série: 2º Ano


War





War é um jogo de tabuleiro, lançado no Brasil pela Grow em 1972.


Número de Jogadores: 3 a 6
Como jogar: Cada jogador recebe uma carta com um determinado objetivo; Você precisa disputar as rodadas, colocar exércitos e atacar outros oponentes.
Idade recomendada: A partir de 10 anos


Origem

O jogo Risk, da Parker Brothers, foi lançado nos Estados Unidos da América em 1959.
Com a decisão da Hasbro de participar diretamente do mercado brasileiro, um acordo com a Grow permitiu que ambas as empresas lançassem jogos parecidos: O War continuou sendo fabricado pela Grow, enquanto a Hasbro lançou o Risk.


Relação com a Matemática


O número de dados lançados só varia para o ataque de acordo com o número de exércitos que ele possui, para que as probabilidades sejam iguais para defesa e ataque. Outra Relação é justamente a estratégia. Para alcançarmos o objetivo temos que ver, “contar”, e tentar ao máximo conquistar mais e mais territórios. E também ter uma noção para derrotar os adversários.


Objetivo

O jogo War Tem vários objetivos, mas o principal do jogo War é a conquista de territórios. Tem mais ou menos 42 territórios, divididos em 6 continentes.Outro objetivo nesse jogo é “receber” novos exércitos e os colocar de acordo com a estratégia proveniente do jogador. Tanto no início do jogo como no início da jogada.















Nenhum comentário:

Postar um comentário