quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia Nacional do Trânsito

E os eventos comemorativos na Unidade Sul não param!

Turma do 2°, professores e o comandante dos Bombeiros

Hoje, dia 25 de setembro foram apresentadas palestras sobre o dia do Trânsito. O evento foi organizado pela turma do 2° ano do Ensino Médio com o apoio da Professora Irlânia (geografia) e o coordenador Isaías.
Os alunos, convidaram o grupo dos Bombeiros Civis da Paraíba para darem uma "aula" sobre os primeiros socorros, que devem acontecer em caso de acidentes de trânsito e os diversos problemas que podem ocorrer mexendo de maneira bruscamente na pessoa acidentada.

A palestra foi aberta pelo Professor e Agente de Mobilidade Urbana, Aldenir Lins (geografia), que destacou os principais erros e infrações cometidas pelos motoristas de nossa capital e até mesmo do Brasil. Também foi abordado sobre o uso dos equipamentos de segurança indispensáveis em motos e carros, a obrigatoriedade da CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ). Ainda foi abordado a LEI SECA que diariamente flagra motoristas colocando a própria vida e dos outros em risco.

Após uma aula sobre o trânsito foi a vez da equipe dos Bombeiros explicar um pouco sobre APH ( Atendimento Pré-Hospitalar ) e os cuidados que devemos ter para não se envolver em um acidente.

O Trânsito não é só comemorado no dia 25 e sim na semana que vai do dia 18 ao 25. A SEMOB durante toda a semana realizou na cidade diversos eventos que contaram com a população para repassarem um pouco de como se comportar no trânsitos e se prevenir de acidentes e até mesmo do stress do dia a dia.

A seguir, uma sequência de fotos realizadas durante as palestras:

O Elegante, Aldenir Lins, dando sua contribiução

Demonstração de Primeiros Socorros 

Alunos envolvidos na palestra

Todos prestando atenção em situações que podemos ajudar
outras pessoas com os conceitos básicos de APH


Um dos bombeiros falando um pouco sobre as prevenções de acidentes

Equipe dos Bombeiros Civis


Como fazer os primeiros socorros em uma situação de desmaio


Como fazer os primeiros socorros em uma situação de desmaio
Isaías dando uma introdução sobre o assunto a ser abordado

Primeiros socorros em uma parada cardíaca
 Algumas imagens de publicidade para uma reflexão aos motoristas:






Texto: Lucas Rodrigues

2 comentários:

  1. Parabéns aos alunos do QI SUL e toda a equipe de apoio da escola. O trabalho ficou ótimo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Alunos do 2° Ano - Ensino Médio pelo excelente Trabalho, e aos demais alunos do Qi Sul, pelo bom comportamento durante a apresentação. Eu não disse que daria certo? Em Novembro iremos desenvolver outra Atividade de conscientização. Conto com Vocês! Um abraço.

    ResponderExcluir