quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Aula extra-classe

Hoje (02/10) foi realizada uma aula de campo com os alunos de todo o Ensino Médio da Unidade Sul.

Com a organização realizada pelo Coordenador, os alunos obtiveram uma chance de conhecer um pouco mais sobre o Corpo Humano e até mesmo para aqueles que desejam ingressar na área de Medicina saber o que lhe esperam em um curso competidíssimo entre todos.

A Faculdade que abriu as portas para receber os alunos, foi a Facene/Famene. Localizada no bairro do Valentina, a universidade dispõe de uma moderna estrutura de ensino, com várias salas de aulas todas equipadas com ar-condicionado e data show. Os laboratórios de última geração para propor ao aluno uma interação e absorção concreta do assunto abordado na sala de aula.

A parte mais esperada dos alunos foi a área onde ficam os cadáveres que são utilizados nas aulas de Anatomia e de estudo de todo o corpo humano. Foi dada uma explicação básica de alguns órgãos e da total importância e funcionamento do coração. 

Os alunos também puderam conhecer um pouco do local onde ficam os ossos desde de crânio ao fêmur. Foram vistos também os estágios de um feto.  
É proibida a fotografia da área onde ficam os cadáveres e da sala de ossos.

Foi mostrada também a sala de microscopicos onde, nós alunos tivemos o acesso para visualizar alguns tecidos e pequenos filamentos do corpo humano.

Após todo o percurso pela Faculdade, foi mostrado também o material de publicidade-propaganda da escola, que exibia os diferenciais da instituição de ensino que é reconhecida pelo MEC e em todo Brasil, por ter o maior estoque de ossos para estudo.
Ao final foi servido um coffe-break para os visitantes e as considerações finais feitas pelas monitoras que nós acompanharam durante todo o percurso feito na Faculdade.

Alguns dos poucos registros fotográficos feitos nas dependências da instituição:



Orientações de como se comportar nas dependências da Faculdade.

Área da biblioteca




Turma do 2° ano marcando presença, com a professora Taíza



Nenhum comentário:

Postar um comentário