segunda-feira, 29 de abril de 2013

Trabalho de Fisíca - 1º ano


Bungee jumping é um desporto radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vazio amarrado aos tornozelos ou cintura a uma corda elástica. A origem com Bungee jumping foi que segundo uma lenda, tudo começou na Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, quando uma mulher traiu o seu marido e teve de arranjar maneira de mostrar que era pura, e então ela amarrou aos seus pés uma videira e ela saltou da árvore. Como estava presa pelos pés, nada lhe aconteceu. O mesmo não se pode dizer do marido que saltou atrás dela mas… sem videira!. E agora vamos resolver essa equação. Uma pessoa que pratica Bungee jumping salta de uma ponte com 20 metros de altura, lembrando que a gravidade é 10 m/s2 e sua velocidade inicial é 0 agora utilizando a formula de Torricelli ( V2=Vo2 + 2gh ) calcule a velocidade final quando ele começa a esticar a corda. Depois calcule o tempo utilizando esta formula ( Vf=Vo + gt ).




RESULTADO:

Função de Torricelli (V2=vo2+ 2gh)
Substituindo os valores ( V2=02+2*10*20)
Vai ficar assim  (V2=20*20)
Depois (V2=400)
Faça agora a raiz quadrada de (V2=400)
V2=20m/s


Vf=Vo+gt
Substituindo os valores (20=0+10t)
Ira ficar assim (10t=20)
Depois disso divida os valores (ra ficar assim (alores (e (OT=20/10)
T=2 s

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Escute a música e comente a respeito de sua letra


ESCUCHA Y COMENTA:



No Me Compares (part. Alejandro Sanz)

Ivete Sangalo

Agora que gemem mais pálidas nossas memórias,
Que a neve no televisor
Agora que chove nas sala e se apagam
As velas do barco que me iluminou
Agora que canta o tempo chorando seus versos
E o mundo enfim despertou
Agora perdido em um silêncio feroz que quer desatar esses nós
Agora enxergamos direito e podemos nos ver por de trás do rancor
Agora te digo de onde venho e dos caminhos que a paixão tomou
Agora o destino é ermo e nos encontramos neste furacão
Agora eu te digo de onde venho e do que é feito o meu coração

Vengo del aire
Que te secaba a ti la piel, mi amor
Yo soy la calle, donde te lo encontraste a él
No me compares, bajé a la tierra en un pincel por ti
Imperdonable, que yo no me parezco a él
Ni a él, ni a nadie

Ahora que saltan los gatos
Buscando las sobras, maúllas la triste canción
Ahora que tú te has quedao sin palabras
Comparas, comparas, con tanta pasión

Ahora podemos mirarnos
Sin miedo al reflejo en el retrovisor
Ahora te enseño de dónde vengo
Y las heridas que me dejó el amor
Ahora no quiero aspavientos
Tan sólo una charla tranquila entre nos
Si quieres te cuento por qué te quiero
Y si quieres cuento por qué no

Você não sabe por onde andei depois de tudo amor
Eu sou a chave, da porta onde encontraste alguém
Não (no) me compares
Não busque nela o olhar que dei a ti
Imperdoável que eu não seja igual a ela
Então não fale, que alguém te toca como eu toquei
Que se acabe e que tu partas sem saber
E para sempre, ninguém te toca como eu toquei
Que se acabe yo soy tu alma tu eres me aire!

Texto e Exercícios em Espanhol

Tradiciones de Año Nuevo: Atrae el dinero, la suerte y los viajes

 

       
Para la noche de año nuevo existen muchas tradiciones y ritos, que muchos realizan cada año para ahuyentar la mala suerte y atraer la buena, el dinero, la prosperidad, el amor y los viajes, entre otros. 

Una de las tradiciones más conocidas son comer las doce uvas a la medianoche, ponerse lencería amarilla que debe ser regalada, prender velas, comer lentejas, darse vueltas a la manzana con una maleta o guardar billetes en los zapatos.

Ante todas estas supersticiones, la sicoastróloga María de los Ángeles Lazo, indicó que todas estas cosas son creencias populares, que existen hace muchos años y muchas de ellas ni siquiera sabemos como se iniciaron, pero se han convertido en una tradición, que es bueno seguirlas.

Durante la entrevista explicó el origen y significado de muchas de ellas, para que este año nuevo la gente sepa qué rito está realizando.

EJERCÍCIOS

1. ¿Cuáles son los verbos del texto?
2.  ¿Qué es ahuyentar la mala suerte?
3. ¿Cúales son las tradiciones más conocidas?
4. ¿Busca el significado de una de las tradiciones?






Observe a imagem abaixo e comente:




 

 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Trabalho de Empreendedorismo - 3º Ano

Trabalho de Empreendedorismo
Série/Ano: 3º Ano Médio
Endomarketing

Grupo: Ingrid Dayanne, Luiz de França, Mariana Targino, Thuanny Medeiros.


Trabalho de Empreendedorismo - 3º Ano

Trabalho de Empreendedorismo
3º Ano Médio
Endomarketing

Grupo: Anderson Silva, Débora Cristina, Luara Wenere, Pâmella Lourenço, Suellton Gabriel, ,


quinta-feira, 11 de abril de 2013





Colégio Qi
Disciplina: Geografia
2º Ano – Médio
Professora: Irlânia Leite
Tema: Lixo Sólido
Equipe: Marta Ferreira, Thamires Carvalho, Jalyson Rahony, Farlly Santiago, Samuel Melo
Lixo Sólido, O planeta pede socorro!
 O consumismo está modificando o nosso planeta e o resultado disso se resume em uma única palavra LIXO ! Estamos vivendo uma cultura de consumo excessivo e o reflexo é a produção cada vez maior de resíduos sólidos em todo o mundo.
A produção de resíduos sólidos chega a 2 milhões de toneladas por dia, são 730 milhões de toneladas por ano, deste modo a produção de lixo se torna maior que o crescimento populacional mundial.
O Brasil produz cerca de 6,5% de todo lixo mundial, Só no ano de 2010 o país produziu 60,8 milhões de toneladas de lixo.Os maiores problemas do lixo sólido são a sua coleta e o seu descarte 10% do lixo total de 2010 não foi coletado acabando em ruas, córregos e terrenos baldios, 42% do lixo não recebeu o descarte adequado e apenas 57% dos municípios brasileiros possuem alguma iniciativa de coleta seletiva. Más qual o destino de todo esse lixo ?  Grande parte dele são descartado em aterros sanitários, uma pequena porcentagem ficam nos lixões e uma porcentagem mínima é colocada para cremação.
Todo esse lixo sólido leva muito tempo para se decompor uma latinha de refrigerante que você toma em mais ou menos 5 minutos leva cerca de 100 anos para se decompor na natureza assim acontece também com o  plástico, o vidro leva 1 milhão de anos para se decompor. Esse grande volume e o descarte incorreto gera enormes consequências como: Poluição do solo, ar e água e etc.
Precisamos mudar nossos hábitos, o planeta pede socorro, afinal o consumismo toma conta do mundo e a natureza responde da forma mais triste possível, atitudes simples como: Tomar um refrigerante e não jogar o recipiente no chão, não misturar a parte dos recicláveis com lixo orgânico ou ler este artigo e não jogar o papel no chão, são atitudes simples más que podem salvar o planeta.
 
.
 

Mobilidade Urbana

Grupo: Marta Ferreira, Agripino Medeiros,Jalyson Rahony, Farlly Santiago,Samuel Melo,Thamires Carvalho

domingo, 7 de abril de 2013

Pinturas Rupestres 1 ° Ano QI SUL


Disciplina: História
Prof: Ataídes Silva
Aluno: Gabrielly Araújo
Turma: 1º Ano

Assunto: As pinturas rupestres

As pinturas rupestres é um dos vestígios deixados pelo homem pré-histórico que mostra como viviam nossos antepassados. É possível perceber nessas pinturas seus costumes, crenças e atividades diárias. Essas pinturas eram feitas com sangue de animais, argila e seiva de plantas. Hoje essas pinturas rupestres são encontradas em sitios arqueológicos, locais que foram preservadas evidências de atividades do passado histórico do homem. No Brasil destacam-se alguns desses sitios, como exemplo, o Parque Nacional da Serra da Capivara (Piaui), o Parque Nacional Sete Cidades (Piaui), Cariris Velhos (Paraíba), Lagos Santa (Minas Gerais), Rondonópolis (Mato Grosso).




quinta-feira, 4 de abril de 2013

Biografia : Napoleão Bonaparte


Um dos mais famosos generais dos tempos contemporâneos e um extraordinário estadista nascido em Ajácio, na Córsega, ilha do Mediterrâneo sob administração da França, desde o ano do seu nascimento, que deixou marcas duradouras nas instituições da França e de grande parte da Europa ocidental.

Filho de família pobre, mas dona de um título de nobreza da República de Gênova, estudou na academia militar de Brienne e na de Paris, saindo como oficial de artilharia (1785). Aderiu à Revolução francesa (1789), uniu-se aos jacobinos, serviu como tenente da recém-criada guarda nacional e transformou-se num dos principais estrategistas do novo sistema de guerra de massa. Fez uma carreira meteórica e se destacou pela originalidade nas campanhas militares. Capitão de artilharia na retomada de Toulon aos ingleses e foi promovido general-de-brigada (1793), o mais jovem general do Exército francês.

Após a queda de Robespierre foi detido sob acusação de ser jacobino, mas depois foi encarregado de dirigir a repressão ao levante monarquista de Paris (1795). Casou-se com Josefina (1796), viúva do general guilhotinado (1794) Beauharnais, e tornou-se o comandante-em-chefe do Exército nas campanhas da Itália, contra os austríacos (1795-1797), e do Egito, contra os ingleses (1796-1799).

Liderou um golpe de Estado (1799), instalou o Consulado e fez-se eleger cônsul-geral, apoiado em um plebiscito popular. Promulgou uma Constituição de aparência democrática. Organizou o governo, a administração, a polícia, a magistratura e as finanças. Tomou medidas despóticas e antiliberais, como o restabelecimento da escravidão nas colônias, e outras de grande importância econômica, como a criação do Banco de França (1800). Concluiu com o papa Pio VII a concordata (1801), que restabelecia a igreja na França, embora submetida ao estado.

Criou a Legião de Honra e o novo código civil, depois chamado Code Napoléon, elaborado por uma comissão de juristas com participação ativa do primeiro-cônsul.

O restabelecimento da ordem e da paz, bem como atentados frustrados de monarquistas, fizeram crescer a sua popularidade, que habilmente a utilizou para se fazer proclamar cônsul vitalício por plebiscito (1802). Coroou-se rei da Itália (1805) divorciou-se da imperatriz Josefina (1809) e casou-se com Maria Luísa, filha do imperador austríaco. Em guerra permanente contra as potências vizinhas enfrentou a coalizão de todas as potências européias e foi derrotado em Leipzig (1813).

Depois de uma desastrada campanha na Rússia, foi derrotado pelos exércitos aliados adversários dos franceses e obrigado a abdicar (1814). Exilou-se na ilha de Elba, na costa oeste da Itália.

No ano seguinte organizou um exército e tentou restaurar a monarquia, mas foi derrotado na Batalha de Waterloo, na Bélgica (1815). esse período ficou conhecido como o Governo dos Cem Dias. Preso pelos ingleses, foi deportado para a ilha de Santa Helena, no meio do Atlântico, onde morreu em 5 de maio.

Foto copiada do site HISTÓRIANET:
http://www.historianet.com.br/main/  

Fonte: http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/ 

Proatividade e Reatividade - Empreendedorismo


Grupo:
Higor Costa
Stephenson Neto
Alysson Brenner

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Destruição da Camada de Ozônio


A camada de ozônio é uma área da estratosfera que atua como uma proteção para todo o planeta Terra. Ela atua na absorção dos raios Ultra Violenta e sem a sua existência, seria praticamente impossível existir vida no planeta.

CAUSAS:
*A principal causa da destruição está relacionada com a reação química dos Clorofluorcarbonos com o 
Ozônio.
Podemos encontrar esse gás nos aerossóis, gás de geladeira e solventes.



*A liberação dos gases dos veículos automotores onde deveria haver uma consciência por parte dos seres humanos, andarem mais de bicicleta, ou em um meio de transporte que levasse mais pessoas, como o ônibus ou metrô.
*A grande quantidade de fumaça liberada pelas indústrias com grande variedade de gases tóxicos.

EFEITOS:
*Estudos afirmam que a entrada de Raios Ultra Violeta irá aumentar e com isso os seres humanos serão prejudicados com o câncer de pele, por conta dos raios e da alta temperatura.
*Derretimento das calotas polares por conta do aumento da temperatura em consequência do buraco na camada de ozônio.
*A vida animal também estaria comprometida, como houve um caso em 1991 no Chile de pescadores encontrarem salmões cegos em decorrência da grande irradiação solar.
*O problema foi agravado pelo aumento do número de automóveis, aviões a jato, aviões supersônicos, foguetes, ônibus espaciais. Em 1984 verificou-se uma perda de 40% da camada de ozônio sobre a Antártida.




GRUPO:
Lucas Rodrigues
Ronally Kelly
Bruna Rafaela
Wagner Silva
Weslley Rhaonny

Tirinha sobre Mobilidade urbana

Grupo: Weslley, Lucas, Wagner, Bruna e Ronally

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aluno: Agripino Medeiros
Serie: 2º ano
Professora: Irlânia Leite

Aquecimento global
De acordo com as definições científicas, o aquecimento global é caracterizado pelo aumento da temperatura média do planeta terra de 1° Celsius ou mais ao longo de 100 ou 200 anos. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, no último século a temperatura média da Terra apresentou aumento de 0.6+ou-0.2 C, com picos de elevação entre os anos 1910 a 1945 e 1976 a 2000.
O principal fator responsável por sua ocorrência é o efeito estufa. O efeito estufa é gerado através do acúmulo de gases poluentes na atmosfera, entre eles dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono, os quais são liberados no ar através da queima de combustíveis fósseis, como a gasolina e o diesel, queima de florestas, emissão de gás carbônico pelas fábricas.
Na verdade o efeito estufa é um fenômeno natural em que uma parte da radiação solar que chega a Terra acaba sendo refletida pelas nuvens e pela superfície terrestre enquanto outra é absorvida. Dessa energia absorvida, uma parte é irradiada na forma de calor para a atmosfera, isso acontece, pois as nuvens e certos gases atmosféricos, como o vapor de água, dióxido de carbono, metano e dióxido de nitrogênio reirradiam esse calor de volta para a superfície terrestre, aquecendo-a. Esse fenômeno é muito importante, pois através dele a temperatura do planeta se mantém compatível com os seres vivos que nele habitam. 
O problema acontece quando esse efeito se intensifica, aumentando a temperatura além do normal. Nós vemos todos os dias as consequências que a intensificação do efeito estufa, como o aumento do nível dos oceanos, que ocorre devido ao derretimento das calotas polares, fazendo o volume das águas aumentarem, podendo, futuramente causar a submersão de muitas cidades litorâneas, vemos isso direto com o aumento dos casos de tsunamis.