sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Trabalho de Geografia



Pecuária de Caprina Paraibana

A caprinocultura de leite é uma das principais atividades econômica da Paraíba, é fonte geradora de renda e de fixação do homem no campo. Este tipo de criação é mais intenso no Cariri Paraibano localizado na parte centro-sul da Paraíba.
A Paraíba é o maior produtor de leite de cabra no País, com uma produção média de meio milhão de litros por mês, produzida por criadores agregados em 22 associações rurais, na região do Cariri Paraibano.
Para suprir a grande demanda de leite e produtos associados do caprino, a Paraíba esta importando material genético da África e em 2010 o governo determinou que fosse elaborado outro programa de melhoramento genético(que já havia sido feito na Paraíba), sendo importado 1.000 embriões importados da África para dar um novo impulso no rebanho caprino Paraibano.
Um estudo foi feito pelo Sebrae sobre o “Mercado de carne derivados do caprino”,a Paraíba representa 6% dos rebanhos da Região Nordeste. O estado é o 5º no ranking regional, ficando atrás da Bahia, Pernambuco, Ceará e Piauí. A Região da Borborema apresenta o maior rebanho caprino, sendo o município de Monteiro o que concentra maior volume entre as cidades que desenvolve esse tipo de cultura.


Aluno: Matheus Moreira da Silva 
2º Ano
Professor: Lins



Nenhum comentário:

Postar um comentário